Um espetáculo de dança inspirado nas várias fases da vida das pessoas, intitulado Elo de Flores será exibido na noite da terça-feira, 13 de junho, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, no Interior de São Paulo. Além do tema, a preocupação do espetáculo com os idosos se materializou na distribuição de 40% dos ingressos para idosos do Lar dos Velhinhos, da própria cidade e para uma instituição de crianças assistidas.
A criação da apresentação é da conceituada professora de dança Makena Milani, que tem no seu currículo 30 anos de experiência na Europa. Ela é ex-aluna da École de l’Opéra National de Paris e da Escola de Balé da Ópera de Berlim e também é formada em Pedagogia da Dança pela Universidade de Dresden – Alemanha. Em Campinas, ela criou a AplomBallet Russo, única academia da região, totalmente voltada para o ensino do balé russo através do método Vaganova, o mesmo utilizado na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil.
O espetáculo foi pensado no público da terceira idade, tão costumeiramente esquecido em nossas programações culturais. É um passeio por várias fases da vida de uma pessoa, como infância, debutante, paixão, casamento. Procuraremos reavivar memórias emotivas através da dança. Além disso, o espetáculo é uma oportunidade para as crianças da AMIC, que são atendidas em um projeto social na escola, possam vivenciar a alegria e a emoção de se apresentar em um teatro de grande porte como o Castro Mendes, fala Makena Milani.
Participam em cena aberta 45 bailarinos, sendo 35 deles alunos e 10 profissionais. Idosos do Lar dos Velhinhos ganharam ingressos grátis.