

A delegação de São José do Rio Preto, cidade localizada no extremo noroeste do Estado de São Paulo, foi a campeã da 4ª etapa da 21ª edição dos JORI-Jogos Regionais do Idoso, realizada em Votuporanga entre os dias 17 e 20 de agosto. A delegação conquistou 140 pontos na classificação geral dessa etapa.
A Prefeitura de Rio Preto enviou ao torneio 106 atletas e foi representada em todas as 14 modalidades dos Jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Como em algumas modalidades havia a competição separada entre homens e mulheres e também diferentes categorias de idade, foram, ao todo, 30 disputas, sendo que atletas rio-pretenses chegaram ao título em 10.
Entre os destaques do JORI está a atleta Ivone de Souza Trídico, de 90 anos, a mais idosa da delegação de Rio Preto. Ela conquistou a medalha de ouro na prova de 600 metros rasos. E não pensa em parar: “Enquanto eu puder andar, vou competir”, diz a atleta.
Nas provas masculinas e femininas, Rio Preto conquistou exatamente a mesma pontuação: 59 em cada. Outros 22 pontos foram conquistados nas disputas mistas, totalizando 140 pontos, na primeira colocação. Na classificação final, a cidade foi seguida por Araçatuba, que obteve 113 pontos, e Jales, com 93.
A abertura oficial do Jori ocorreu no dia 17 de agosto, com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, da presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza, e da presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Os JORI estão sendo disputados em oito regiões administrativas do Estado de São Paulo, sendo que a edição realizada em Votuporanga deverá ser a maior de todos em participação de cidades. Lá estiveram mais de 2500 participantes, entre atletas e dirigentes de 84 cidades.
Próximas etapas do JORI
