O GCMI – Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo marcou para a próxima terça-feira 6 de agosto de 2019, sua assembleia mensal, que é aberta para todas as pessoas interessadas na defesa dos direitos das pessoas idosas. Será na Câmara Municipal de São Paulo, na sala Prestes Maia, no 1º andar, a partir das 14 horas.
Além dos assutos que estão sendo trabalhados pelas Comissões do GCMI, também será apresentada a situação do CNDI- Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa que sofreu uma intervenção e teve seu funcionamento alterado, através de um decreto da Presidência da República, que tirou a autonomia de atuação da sociedade civil.
Situação do CNDI é debate nacional em todo os conselhos
No dia 26 de julho passado várias entidades começaram esse debate em São Paulo, no encontro organizado pelo Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento, (leia reportagem) que tem entre seus membros conselheiros do GCMI. Nesse dia a plenária por maioria aprovou uma Moção de Repúdio para ser encaminhada para todos os parlamentares estaduais e federais de SP. Objetivo é que eles colaborem na ampliação do debate que pretende renogar o Decreto 9893 de 27 de junho 2019.
Centenas de conselhos municipais de todo o país estão fazendo essa mesma discussão e vários Estados já agendaram debates especiais sobre o tema.
Assembleia Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo
6 de agosto de 2019 às 14 horas na Sala Prestes Maia, no 1º andar