

Uma teleconferência com pronunciamento de integrantes da Rede do Idoso do Amazonas, com o intuito de destacar a importância do debate da data 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização Contra a Violência a Pessoa Pessoa Idosa, será feita amanhã, das 17 às 18 horas, alcançando os 62 municípios do Amazonas.
A data, comemorada em mais de 100 países desde 2006, foi escolhida pelo INPEA – International Network For The Prvention of Elder Abuse – instituição de reconhecida relevância internacional na defesa dos direitos das pessoas idosas e pela ONU – Organização das Nações Unidas.
A ação será mais uma da vasta programação montada pela Rede do Idoso do Amazonas, que tem a participação do Conselho Estadual do Idoso, do Fórum Permanente do Idoso, de várias entidades da sociedade civil e representantes de órgãos públicos, de secretarias estaduais e municipais.
Para o presidente do CEI.AM -Conselho do Idoso do Amazonas, Jorge Wagner G.R.Lopes, a programação foi organizada para promover o fortalecendo ao atendimento de idosos nos distintos locais do Estado. A união de todos é fundamental para o fortalecimento da Rede, disse o presidente do CEI-AM.
Em todas as atividades alusivas ao 15 de junho estão sendo divulgados os órgãos que existem para atender os casos de denúncia de violência contra idosos:
– Ministério Público do Estado do Amazonas – (92) 3655-0715/ 0800 92 0500;
– Conselho Estadual do Idoso;
– Delegacia Estadual do Idoso – (92) 3214-5800/5801;
– Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa – (92) 3878-0200/0204;
– As Secretarias de Assistência Social dos Municípios;
– Secretarias de Direitos Humanos;
– As delegacias Municipais;
– Núcleos do Ministério Público e da Defensoria Pública instalados nos municípios.
– Disque Direitos Humanos Nacional 100
– Disk Idoso na Capital, em Manaus 165
Teleconferência no dia 15/06/2016
hora: das 17 às 18h Local: Centro de Mídia da SEDUC
Realização: Governo do Estado/ Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC, parceria da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC, com participação no pronunciamento da SEJUSC, Conselho Estadual do Idoso, Fórum Permanente do Idoso, SEAS.
Outras atividades da programação da Rede do Idoso do Amazonas para amanhã e depois
Atividades realizadas de 7 a 14 de junho de 2016
Matérias relacionadas:
6º Encontro de Promoção Social da Pessoa Idosa no SESC Amazonas
Presidente do Conselho do Idoso do Amazonas fala do trabalho no Estado