3ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa de São Paulo será em agosto

Barraca do CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso, da Prefeitura de São Paulo. Foto: Jornal da 3ª Idade
Público observa a dança da quadrilha do CRECI.ª Idade Foto: Jornal da 3a Idade
Público observa a dança da quadrilha do CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso que encerrou a programação cultural da 2a Feira da Cidadania do Idoso. Foto: Jornal da 3ª Idade       Foto: Jornal da 3a Idade

O tremendo frio dos últimos dois dias em São Paulo, que jogou as temperaturas para menos de 9º graus, derrubou a frequência esperada, mas não o entusiasmo dos que estão se empenhando em colocar a Feira da Cidadania da Pessoa Idosa, no calendário da cidade.

A terceira feira já está marcada para a segunda semana de agosto, às vésperas do Dia dos Pais. Será uma oportunidade de adquirir produtos que podem ser uma alternativa econômica e criativa para presentear os mais velhos da sua família. Os trabalhos são exclusivos, confeccionados por idosos que participam das oficinas promovidas pela Prefeitura de São Paulo e Ongs parceiras.

A Feira de agosto, como as duas anteriores terá como parte da programação rodas de conversas sobre direitos do idoso e orientação de prevenção de saúde.

Shows e apresentações culturais

A Feira da Cidadania da Pessoa Idosa tem sempre apresentações culturais que além de atrair as pessoas que passam pela Praça do Patriarca, mostram um pouco das atividades de dança, canto e coral que os idosos desenvolvem nos centros de convivência da cidade.

A apresentação da quadrilha junina, formada por idosos que frequentam o CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso, da Prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, fez o encerramento da 2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa.

Resultado do Fórum Centro

O projeto Feira da Cidadania da Pessoa Idosa de São Paulo é fruto do Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoa Idosa da Região Central. Ambas as iniciativas nasceram no Seminário Intersetorial de Políticas para os Idosos no Centro, realizado em outubro de 2015, com a participação de vários órgãos e entidades da Região Centro e com apoio do Jornal da 3ª Idade.

clique na foto para aumentar. Elas podem ser usadas, desde que citada a fonte como Jornal da 3a Idade