
O 23ª Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, promovido pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad) será de 26 a 29 de julho, no campus Vergueiro, da Universidade Paulista, UNIP, em São Paulo.
A doença crônica ganhou escala epidêmica no Brasil, segundo Organização Mundial de Saúde, e atinge mais de 17 milhões de pessoas. Serão discutidas as práticas e políticas de saúde no tratamento do diabetes com especialistas e autoridades do setor público.
Na sexta-feira dia 27, o presidente da associação, Dr. Fadlo Fraige Filho, apresentará suas investigações sobre os efeitos e a qualidade da insulina ucraniana que está sendo importada pelo Ministério da Saúde e distribuída no SUS. No mesmo dia, o presidente da International Diabetes Federation (a Federação Internacional de Diabetes), Andrew JM Boulton, fará a palestra de abertura do evento com o tema “Diabetes the Epidemy of this 21st century” e, às 15h, receberá jornalistas para falar sobre os custos de complicações e da mobimortalidade do diabetes na saúde pública e como a doença deve ser tratada como uma questão epidêmica a nível nacional e mundial.
O descontrole da doença no país é grave e causa cegueira e amputações, além de provocar 50% dos pacientes infartados e em tratamento de hemodiálise. De alto impacto socioeconômico, a última Pesquisa Nacional de Saúde estimou que os gastos com hospitalizações de diabéticos chegaram a R$ 463 milhões no sistema público de saúde no Brasil somente em 2014.
23º CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR EM DIABETES
Data: 26, 27, 28 e 29 de Julho de 2018.
Horário: 8:00 às 18:00 horas
Local: UNIP – Universidade Paulista – Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso – São Paulo / SP.
Para participar do Congresso tem tem taxa de inscrição