Na próxima segunda-feira, dia 13 de março, a psicóloga Maria Célia de Abreu, uma das mais importantes estudiosas das questões do comportamento na fase do envelhecimento, vai lançar seu novo livro Velhice – Uma nova paisagem, publicado pela Editora Ágora.
Antes dos autógrafos na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, ela vai fazer uma palestra das 18h30 às 21h30, no Teatro Eva Herz, no piso superior, aberta gratuitamente, para falar sobre os temas que aborda no livro.
Maria Célia de Abreu colheu depoimentos de importantes formadores de opinião, entre eles as atrizes Aracy Balabanian e Eva Wilma, o médico Drauzio Varella, o psicoterapeuta Flávio Gikovate (falecido em 2016), o jornalista Paulo Markun, a dramaturga Maria Adelaide Amaral, a antropóloga Mirian Goldenberg, o professor Mario Sergio Cortella (prefaciador da obra) e o autor de novelas Silvio de Abreu, seu marido há 42 anos.
Partindo de estudos teóricos sobre a psicologia do envelhecimento e de vivências colhidas em grupos de estudo, ela propõe que a vida passe a ser encarada como uma estrada que percorre diversas paisagens diferentes – nem melhores nem piores que as outras. “Com todos os benefícios e percalços, cada um deve encarar a velhice do seu jeito. Não tem receita”, afirma.
Lançamento: 13 de março de 2017
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073
Título: Velhice – Uma nova paisagem Autora: Maria Celia de Abreu Editora: Ágora Páginas: 200 Preço: R$ 61,70 (e-book: R$ 39,30)