A Universidade São Judas, na Zona Leste da Capital, em São Paulo, promove de 5 a 9 de outubro o ‘’II Encontro Intergeracional e V Idosos 60+’’, com oficinas e palestras, que esse ano serão virtuais, por conta da pandemia do coronavírus.
O evento é coordenado por professores e alunos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento da São Judas e tem como parceiros o Instituto Ânima, a Liga Interdisciplinar da Saúde no Envelhecimento (LISE) e o Projeto de Extensão Sênior para a Vida Ativa.
Com o tema ‘Uma sociedade que valoriza o saber ancestral é uma sociedade de todos’, o evento tem como objetivo incentivar a escuta e a reflexão entre as gerações, promovendo espaços de discussões saudáveis e aprendizados. Além disso, vão destacar o ‘Empreendedorismo dos 8 aos 80 anos’, com mediação do professor Frederico Cidral e participação de Maurício Nogueira e o Dr. Ozires Silva; ‘Espiritualidade e a relação entre as gerações’, com Miguel Posi e mediação da Profa. Dra. Adriana Saldiba; ‘Ciência para todos!’, com Dra. Julia Maria D’Andrea Greve e mediação da Profa. Priscila Larcher Longo, entre outros.
Também serão realizadas oficinas sobre o ‘Uso das plantas como fonte de compostos antioxidantes e para melhorar do sistema imunológico’, ‘Invisibilidade de jovens e Idosos LGBTQIA+’, ‘Bairro Amigo do Idoso (Brás)’, ‘Pessoa com deficiência intelectual, comunidade e seu protagonismo para a longevidade’, ‘A cultura popular e a Ancestralidade: As danças populares e o papel do idoso e do jovem’, ‘Cine-Ação: As relações de trabalho e as gerações’, entre outras.
Para se inscrever grátis e verificar a programação completa, basta acessar o link do evento.