
Começa hoje, 19 de abril, a partir das 14 horas, na Universidade da Maturidade, na cidade de Palmas,que pertence ao Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UMA/UFT) um ciclo de palestras do projeto “Maturidade e Justiça”. O evento está sendo organizado pelas os acadêmicos do curso de direito da UFT e pela UMA.
Ivone Carneiro, presidente da comissão organizadora, destaca que “o evento vem para suprir as demandas dos idosos da UMA em relação ao acesso a Justiça”.
As ações do projeto acontecerão em três etapas: O ciclo de palestras; Atendimento pelo Escritório Modelo e Aula sobre Acesso à Justiça e por fim, encerrando as atividades na quinta-feira, 3 de maio, será realizada uma visita institucional à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para atendimento grátis e aula sobre o Estatuto do Idoso.
Esta realização vem por oferecer aos acadêmicos uma integração e prática relacionada ao conteúdo instruído pelos alunos de direito, e principalmente, levar informação jurídica e atendimento aos alunos e servidores idosos da UMA.