
Termina hoje em São Simão, cidade do Interior de São Paulo, na Região Administrativa de Ribeirão Preto, o II Fórum Municipal dos Direitos do Idoso.
Desde a última quarta-feira O Grupo de Convivência Renascer da Terceira Idade realiza o evento, no Centro de Convivência da Maior Idade Irineu Quartarola.
Entre os temas estão sendo tratados a violência contra os idosos, saúde do idoso e direitos do idoso. No primeiro contou com a participação do Dr. Udelson Canova Simionato, Delegado Titular da Delegacia de Proteção ao Idoso de Ribeirão Preto.
São Simão que, segundo o mapa de Projeções Populacionais do SEADE, chegará em 1º de julho de 2018 com mais de 14.700 habitantes, sendo deles mais de 2.500 de idosos.
O coordenador do II Fórum Municipal dos Direitos do Idoso de São Simão é o ator, coreógrafo e diretor de teatro, João Roberto de Souza, que adotou artisticamente o nome de João Butoh, exatamente por ser o nome mais destacado na América Latina na arte do Butoh, o estilo de dança criado no pós-guerra no Japão, e ganhou o mundo na década de 1970.