

Quase dois anos após o início da pandemia, o voleibol adaptado voltou às quadras na Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, com os Jogos da Melhor Idade, promovidos pela Secretaria Estadual de Esportes, através da Diretoria Regional de Esporte e Lazer de São José dos Campos.
A final será amanhã, 26 de novembro, no Ginásio Topolândia, na cidade de São Sebastião. Como aconteceu nos jogos anteriores, não haverá chamamento para público externo, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.
O torneio reuniu atletas com 60 anos e mais, das cidades de São José dos Campos, Paraibuna, Igaratá e São Sebastião. Segundo os organizadores, todos estavam vacinados.
A primeira etapa aconteceu no dia 13 de novembro, com partidas de vôlei adaptado masculino e feminino, no Complexo do Teatrão, em São José dos Campos. O time joseense venceu Paraibuna por 2 sets a 1.
A segunda rodada da competição foi realizada no dia 20 de novembro, na cidade de Paraibuna. O São José venceu o Paraibuna por 2 a 0 e o Igaratá ganhou de São Sebastião por 2 a 0 no vôlei masculino. Já no vôlei feminino, Paraibuna derrotou São Sebastião por 2 a 1.
Amanhã serão definidas as equipes campeãs, nos jogos finais em São Sebastião. A delegação joseense, que está invicta na competição, entra em quadra para enfrentar Igaratá no vôlei masculino, às 10h30.São José compete com cerca de 40 atletas, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Os treinos da equipe masculina acontecem no Centro Esportivo Vale do Sol e os do time feminino no Centro Esportivo Palmeiras de São José.
Mini JOMI
Embora chamado pelos participantes de “Mini-Jomi”, as classificações não contarão pontuação para o JOMI/JORI que está previsto para começar na segunda quinzena de março de 2022.