

A estilista Tereza Shinyashiki Imoto, de 72 anos, praticante de yoga, foi eleita na última sexta-feira, a mais bela idosa, no concurso que todo ano é promovido, nas vésperas do Dia das Mães, pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).
Coroada por Wilma Person Leonel, ganhadora do concurso em 2015, Tereza teve dura concorrência ao disputar com mais de 60 inscritas e comemorou bastante o título ao lado da família. “Não esperava sair daqui como uma das Misses, mas venci pela insistência. É a terceira vez que participo do concurso”, brinca Tereza.
Nascida na cidade de Togushima, hoje viúva, mãe de quatro filhos e avó de oito netos, a estilista abre o jogo e conta seus segredos para manter a beleza. “Acredito que conciliar a prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável é primordial para manter tudo em cima. Faço yoga, ginástica, aulas de dança e não tenho o costume de tomar refrigerante e muito menos ingerir bebidas alcoólicas”, afirma.
Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento e puderam ver as outras cinco vencedoras que foram eleitas nas demais categorias do concurso: Deolina Gonçalves Eler (Miss Timidez), Clarissa Ruth Lianda (Miss Simpatia), Neusa Alves da Silva Afonso (Miss Sorriso), Lourdes Cassapula Gomes (Miss Elegância) e Sebastiana de Oliveira (Miss Beleza).
De acordo com o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, um concurso de beleza para idosas é fundamental para elevar a autoestima e para proporcionar diversão e interação entre as participantes, amigos e familiares.
