O Teatro Sérgio Cardoso – um dos principais teatros de São Paulo- completa em outubro de 2020 seus 40 anos. Para iniciar as comemorações de quatro décadas de muita cultura e história, uma série com apresentações diferentes, gravada no palco, sem plateia, será oferecida gratuitamente, a partir de 10 de julho, às 21 horas.
A plataforma de #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Artes. Como todos os equipamentos culturais, o Sérgio Cardoso está fechado devido ao isolamento social, por conta da Covid-19.
A primeira temporada do Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, composta por cinco episódios, terá apresentações de Ana Cañas, Simoninha, do pianista e compositor Vitor Araújo, da atriz Lara Córdulla e do palhaço Raul Barreto. Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.
Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.