Shows, oficinas e apresentações artísticas comemoram o aniversário de São Paulo

Embora esse ano a Prefeitura de São Paulo não tenha preparado nenhuma programação específica para os idosos, nos eventos oficiais que festejarão na próxima sexta-feira, 25 de janeiro o aniversário da cidade, as várias atrações estão abertas para todas as pessoas:

Shows no Vale do Anhangabaú no Centro

No palco montado no Vale do Anhangabaú, no Centro: 12h: RC na Veia convida Wanderléa; 14h: Ao Cubo convida Art Popular; 16h: Paulinho da Viola convida Beatriz Rabello, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos; 18h30: Tamo Aí na Atividade apresenta Charlie Brown Jr: homenagem ao grupo com Alexandre Abrão com os convidados: Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza); 20h30: Rael convida Rashid e Pabllo Vittar e 23h: Ludmilla

Seresta na Pompéia na Zona Oeste

Trovadores Urbanos festejam aniversário de São Paulo com a volta da Seresta da Sexta em 25/1

O Balé da Cidade com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal apresentará o espetáculo Risco mistura dança e graffiti para discutir ocupação do espaço público com arte urbana. O espetáculo é encenado no Theatro Municipal no próprio dia em que a cidade completa 465 anos, 25 de janeiro, às 18h. Para garantir seu lugar é necessário retirar ingresso com duas horas de antecedência.

Documentário e oficina no Museu da Imigração na Zona Leste

No Museu da Imigração um documentário interativo e coletivo Entrevilas, produzido pelo Estúdio CRUA e realizado pelo CPF-Sesc, combina arte, cidade e tecnologia, para mostrar o cotidiano de vilas operárias e a história das lutas trabalhistas que marcaram a trajetória industrial de São Paulo. Durante o evento, haverá exibição do filme produzido durante o projeto e uma roda de conversa com a equipe realizadora. Em seguida, os participantes conhecerão a exposição Sinta-se em casa. Participação aberta, grátis.

Exposição no Banco do Brasil na Avenida Paulista até 4 de fevereiro  

A avenida mais famosa da cidade de São Paulo recebe, até 4 de fevereiro de 2019, uma exibição imperdível. Quem não conseguiu visitar a retrospectiva de Amelia Toledo no CCBB SP, tem a oportunidade única de conferir objetos e instalações que destacadamente integraram a exposição em 2017.

A mostra Amelia Toledo – Lembrei que esqueci, realizada no CCBB São Paulo de 12 de outubro de 2017 a 8 de janeiro de 2018, recebeu mais de 170 mil visitantes. Agora, a montagem no Edifício Banco do Brasil oferece novas possibilidades para as obras. Ao visitar o saguão do Edifício Banco do Brasil, espaço com mais de 6 andares de pé direito (distância entre o piso e o teto), o público poderá conhecer obras da mostra que foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).

O Edifício Banco do Brasil fica no número 1.230 da Avenida Paulista. A entrada é gratuita e as fotos, liberadas. É permitido ao visitante percorrer a instalação e interagir com algumas peças. Classificação indicativa: livre

Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil a história de Carmem Miranda grátis – Centro

Espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, de sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Fabiano Augusto, Luciana Ramanzini, Maria Bia e Samuel de Assis. Músicos: Betinho Sodré, Maurício Maas, Marco França e Monique Salustiano. Direção Musical: Ricardo Severo. Direção: Kleber Montanheiro. Duração: 70 min.

Classificação indicativa: livre – indicado para maiores de 5 anos.

Sessão extra no dia 25/01: retirada de ingressos na bilheteria,  a partir de uma hora antes do espetáculo

Museus de São Paulo abertos grátis até meia noite

Os museus da Secretaria Municipal de Cultura estarão abertos até meia-noite com entrada gratuita no dia 25 para celebrar o Aniversário de São Paulo. A volta está garantida: o Metrô e trens funcionarão até 1h.
Museu da Imagem e do Som – MIS, Pinacoteca, Museu do Futebol, Museu Catavento, Museu da Diversidade Sexual, Casa das Rosas, Museu da Imigração, Museu de Arte Sacra e Museu da Casa Brasileira participarão da ação.  Leia toda a programação