
Termina depois de amanhã, sexta-feira dia 29 de junho, o prazo oficial para inscrições de candidatos a conselheiros para o GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, cujo trabalho é voluntário, sem remuneração.
Qualquer pessoa pode se candidatar para ser representante da sua região na cidade, desde que tenha no mínimo 60 anos de idade e comprove morar no município de São Paulo. Nessas condições estão incluídos estrangeiros e imigrantes recém-chegados, desde que tenham documentação regularizada.
A eleição será no sábado, dia 4 de agosto de 2018, das 9 às 17 horas, nas 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Da votação pode participar qualquer pessoa idosa, sem prévia inscrição. O registro anterior é só para os candidatos para conselheiros.
Embora as inscrições tenham começado dia 28 de maio, nem todas as regiões conseguiram completar a exigência mínima de números de candidatos. Cada uma das cinco macrorregiões da cidade precisa eleger nove conselheiros (seis titulares e três suplentes).
A Região com menos pessoas interessadas até agora é a Região Oeste.
Quando terminar o período das inscrições os candidatos serão apresentados em reuniões já programadas, conforme o calendário abaixo.
Para a coordenadora da Comissão Eleitora da Eleição do GCMI, Neide Duque, que na eleição passada foi a segunda mais votada da Zona Leste, a importância da participação da pessoa idosa no Conselho está na contribuição de trazer para o debate as necessidades do lugar onde mora e influenciar diretamente no Orçamento Municipal.
Na estrutura da Prefeitura Municipal de São Paulo, o CGMI está ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Programação das Assembleias Regionais:
Norte: Dia 04/07/2018 das 9h às 12h
Local: Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi
Av. Tucuruvi, 808 -Próximo Metrô Santana
Leste: Dia 04/07/2018 das 14 h às 17 h
Local: UNICID – Universidade Cidade de S.Paulo
Rua Cesário Galeno, 448 – Próximo Metrô Carrão