SESC em Casa debate a “Pesquisa Idosos no Brasil – O mudou nos últimos 14 anos?”

O Sesc São Paulo divulgará na sexta-feira, 21 de agosto, os resultados da segunda edição da Pesquisa Idosos no Brasil II, desenvolvida em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

A totalidade dos dados será apresentada no site das duas instituições, logo após a live Pesquisa Idosos no Brasil: 2d. edição – O que mudou nos últimos 14 anos, que acontece às 16h, no Sesc Ideias no canal do YouTube do Sesc São Paulo.

A primeira edição foi realizada em 2006.  A segunda, ainda inédita, foi realizada no período de janeiro a março de 2020 e entrevistou idosos e não idosos. As duas edições (2006 e 2020) podem ser comparadas e oferecem um recorte no tempo das seguintes informações sobre o envelhecimento:  perfil sociodemográfico,  identidade e auto-imagem do idoso, preocupação com a morte, estatuto do idoso e direitos,  educação, saúde, relações familiares e laços afetivos, instituições de longa permanência,  violência, desrespeito e maltrato ao idoso, trabalho remunerado e renda e reforma da previdência/aposentadoria.