SESC Bom Retiro debate Habitação nos encontros Velhice Cidadã

Norma Rangel , no centro da foto, criadora do projeto Moradia & Longevidade e conselheira do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMI -SP, rodeada por representantes do UAPI - Unifesp e de representantes do Grupo de Convivencia Carlos Malatesta e da UAPI-Unifesp que foram assistir sua palestra. Foto: divulgação
Norma Rangel , no centro da foto, criadora do projeto Moradia & Longevidade e conselheira do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMI -SP, rodeada por representantes do UAPI – Unifesp e de representantes do Grupo de Convivência Carlos Malatesta e da UAPI-Unifesp que foram assistir sua palestra. Foto: divulgação

O SESC Bom Retiro, na Alameda Nothmann, 185, na Região Centro da capital, em São Paulo está realizando o encontro Velhice Cidadã: Participar, Habitar e Mover-se com Direitos e Autonomia, grátis, aberto para todas as pessoas interessadas.

A proposta é refletir sobre questões importantes relacionadas à participação social, habitação e mobilidade urbana no processo de envelhecimento independente e autônomo. 

Nos encontros já realizados foi apresentado o Estatuto da Pessoa Idosa e Participação Social. Na próxima sexta-feira, 4/11 a discussão será sobre Habitação e nos dias 11 e 18/11 sobre Mobilidade Urbana. 

A coordenação dos encontros é de Norma Rangel,  criadora do projeto Moradia & Longevidade, conselheira do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMI -SP e uma das coordenadoras do Fórum da Pessoa Idosa de Vila Mariana e Vila Clementino.

A atividade está voltada para pessoas idosas, 60+ e as inscrições são no local, sem necessidade de reserva prévia. Os encontros são independentes entre si, é possível participar de todos os encontros ou apenas alguns.