

O Sesc Avenida Paulista, na Capital em São Paulo, promove de 7 a 28 de agosto uma mostra de filmes e atividades voltada para a terceira idade, tendo como o foco a doença de Alzheimer. Todas as atividades são gratuitas e para participar basta retirar o ingresso com meia hora de antecedência.
Sempre às terças-feiras às 15h, o projeto apresentará um filme que aborda o assunto, seguido de um bate-papo com a assistente social Regislaine Leôncio Pereira.
No último encontro marcado para o dia 28 haverá uma vivência com uma equipe multidisciplinar sobre prevenção e manutenção da saúde do idoso. Neste dia não há exibição de filmes.
Encarando a doença– Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer cerca de 1,2 milhões de idosos sofrem com a doença no Brasil. A doença neurodegenerativa, que não ainda não tem cura, é causada pela morte das células cerebrais e tem entre os sintomas a perda das funções cognitivas (memória, atenção, orientação e linguagem). O nome oficial se refere ao psiquiatra e neuropatologista alemão Alois Alzheimer, médico que diagnosticou a doença após estudar o caso da sua paciente Auguste Deter, que aos 51 anos desenvolveu um quadro de perda progressiva de memória e outras faculdades.
Os Filmes