Seminário Internacional sobre Sistemas de Cuidados para Pessoas Idosas em Brasília

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados, vai promover, na terça-feira, dia 22 de outubro, o Seminário Internacional sobre Sistemas de Cuidados para Pessoas Idosas, das 9h às 19h, no Auditório Nereu Ramos, no Anexo II, em Brasília.

O evento propõe a discussão sobre o Sistema Nacional de Cuidados dos países signatários da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Diretos Humanos da Pessoa Idosa.

O evento foi organizado a partir de três eixos temáticos: perspectivas e desafios para criação e implementação de um sistema de cuidados para a pessoa idosa no Brasil; experiências internacionais na criação e implementação de políticas de cuidado; e iniciativas governamentais e legislativas para a criação de políticas de cuidados.

Para quem quiser participar pessoalmente é necessário fazer inscrição até o dia 21 de outubro.

A CIDOSO ainda não confirmou se haverá transmissão simultânea.

Presidente Bolsonaro vetou o projeto de lei da profissão de cuidador

No final de maio passado (ler matéria) conselhos e entidades de todo o Brasil festejaram a regulamentação da profissão de Cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência ou doenças raras que foi finalmente aprovada pelo Congresso Nacional. Para entrar em vigor ficou faltando somente a sanção do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Pois ele ontem, através do Diário Oficial da União VETOU integralmente o PLC 11/2016, tratando-o como inconstitucional.