Secretaria Nacional da Pessoa Idosa fará em 10/2 reunião sobre Conferência Nacional

Logotipo criado no Governo Timer, quando a 5ª CNDPI foi convocada.

Na última sexta-feira, 10  de janeiro, as pessoas que presidem os  conselhos estaduais dos idosos receberam uma carta chamando para uma reunião no dia 10 de fevereiro, em Brasília, quando será tratada a realização da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

O encontro será uma continuidade da reunião realizada no final do ano passado quando o Secretário Nacional  de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Fernandes Toninho Costa informou a disposição do governo federal de realizar a 5ª CNDPI, em outubro de 2020, mediante mudanças que alteram muito a forma como foi trabalhada as conferências estaduais e municipais.

O governo federal alegando falta de recursos propôs, entre outros argumentos rejeitados pelos  presidentes  de conselhos, a redução drástica do número de delegados, em cada Estado.

Foi criado um grupo de trabalho dos conselheiros que irá apresentar uma proposta para o governo federal nessa próxima reunião.