Secretaria da Justiça e Cidadania de SP lança campanha “Direitos Iguais” nas redes sociais

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo lança hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a campanha Direitos iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio, sobre a necessidade de a sociedade combater a desigualdade de gênero e a violência em relação às mulheres.

Devido à pandemia de Covid-19 e a reclassificação do Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, o lançamento será através de uma live às 15h30, no canal da Secretaria no Youtube.

Participação do lançamento o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, a deputada estadual Damaris Moura, e as coordenadoras de programas da SJC: Edna Martins, de Políticas para a Mulher; Rosangela Martins de Paula, de Políticas para a População Negra e Indígena; Deborah Malheiros, de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania; e Tatiana Rached, do Centro de Integração da Cidadania (CIC). A psicóloga Priscila Martins, do CRAVI, também estará presente.

Todas as ações programadas para as mulheres, durante o mês de março,  serão virtuais. Para discutir o enfrentamento às violências contra a mulher nas regiões administrativas, além da campanha a Secretaria programou diversas atividades, nos Centros de Integração da Cidadania e nas unidades do Centro de Referência e Apoio às Vítimas.

Criada e desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Estratégica da Secretaria da Justiça, a campanha conta com cartazes e três vídeos, com cerca de três minutos de duração, com depoimentos de mulheres que passaram por um dos três eixos da campanha. As iniciativas fazem parte de um programa estadual integrado, articulado pela Coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania.