São José do Rio Preto ficou em 4º lugar na Coreografia, no JORI 2018 em Andradina

Coreografia de São José do Rio Preto na abertura do JORI 2018, em Andradina. Foto: Secom/ Andradina
Coreografia de São José do Rio Preto na abertura do JORI 2018, em Andradina. Foto: Secom/ Andradina

A equipe de Coreografia de São José do Rio Preto, cidade que fica na região noroeste do Estado de São Paulo, foi a quarta colocada na competição da modalidade, no primeiro dia dos Jogos Regionais do Idoso 2018, na cidade de Andradina. O torneio está sendo realizado no período de 24 a 28 de janeiro.

Participaram da competição de Coreografia, na quadra do Andradina Tênis Clubes 19 cidades da região.  Nessa etapa do JORI estão presentes 68 municípios, dos 137 que fazem parte da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A campeã da Coreografia foi a cidade de Araçatuba, com 42,90 pontos. Bálsamo ficou em 2º lugar com 42, 10 pontos e Mirassolândia em 3º lugar com 42,10 pontos. Quando acontece o empate é usado o critério do Regulamento do JORI que determina que seja vencedor o que teve maior índice técnico. E Bálsamo teve uma das notas mais altas.

São José do Rio Preto apresentou a coreografia “Paso Doble”, criada pelo professor Fernando Ferreira.

A delegação rio-pretense é composta por 120 pessoas, que participam do JORI 2018 com o apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, e a presidente do Fundo Social, primeira-dama Maria Elza Araújo, participaram da cerimônia de abertura do JHORI 2018.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI será feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.