
O I Congresso Paulista de Ciência e Tecnologia aplicadas à Gerontologia está programado para se realizar entre os dias 16 e 18 de maio, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O evento foi organizado em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade e a Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (Abrafige), é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados na temática.
O objetivo do evento é proporcionar um espaço acadêmico amplo de discussão com renomados pesquisadores da área de Gerontologia que, por meio da ciência e tecnologia, pretendem trazer contribuições e soluções inovadoras para os principais problemas que a sociedade apresenta à medida que envelhece.
A programação é composta por mesas-redondas, palestras, debates e apresentações de trabalhos. Docentes da UFSCar, de outras instituições brasileiras e da Universidade de Nottingham (Reino Unido) conduzirão atividades diversas relacionadas à temática central do encontro.
O professor Tiago da Silva Alexandre, do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar, é o presidente do Congresso e destaca que o evento é um espaço para compartilhar as novas descobertas da área que a Academia disponibilizará para a prática clínica nos próximos anos.
As atividades do Congresso serão realizadas no Centro de Pesquisa em Materiais Avançados e Energia (CpqMAE) da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.ctgero.ufscar.br. A programação completa já está disponível e outras informações também podem ser solicitadas pelo e-mail ctgero@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-66.