Santo André realiza 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de 18 e 20 de dezembro

Coro de Santo André que vai participar do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de 2020. Foto: divulgação
Coro de Santo André que vai participar do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de 2020. Foto: divulgação

No próximo fim de semana Santo André irá realizar o 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais. O evento, inédito na região, é organizado pela Associação Coro de Santo André, com o apoio da Prefeitura, e será transmitido pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

O encontro será realizado na sexta-feira (18), às 20h, no sábado (19), às 17h, e na segunda-feira (20), às 17h. Nos três dias haverá apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, enviados especialmente para o evento. Além do coro andreense, haverá representantes da Alemanha, Japão, Haiti, Estados Unidos e Venezuela, entre outros.

Idealizador do encontro, o maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, considera que o evento será um marco cultural na região. “Traremos uma amostra do trabalho de coro virtual que está sendo desenvolvido no mundo, com a participação de coros de relevância no cenário mundial, como o Coro Nacional da Venezuela”, comentou.

Segundo Ondei, a organização do encontro criou uma parceria artística internacional com grupos regentes que colocou o Coro de Santo André em evidência no radar do canto coral do mundo. “Este é apenas um dos muitos produtos culturais que a Associação Coro de Santo André produzirá nos próximos anos”, finaliza.

Já a presidente da Associação Coro de Santo André, Myriam Schroder, comenta com orgulho todo o trabalho realizado, a despeito da pandemia do novo coronavírus. “Nós nos reinventamos enquanto grupo para a execução de projetos educacionais e culturais na área do canto coral e encerramos com chave de ouro o ano com este encontro internacional”, destaca.

1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André

Dias 18 (20h), 19 (17h) e 20 de dezembro (17h)

Participação de corais brasileiros, e de países como Alemanha, Japão, Haiti, EUA e Venezuela

Transmissão gratuita pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).