
A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Toninho Paiva, agendou para o dia 22 de novembro, terça-feira, às 11 horas, na sala A Sergio Vieira de Mello, no 1º subsolo, a próxima reunião.
A pauta oficial do encontro tem 2 itens: 1) Indicação de um representante e um suplente da Comissão para o Conselho Gestor do Polo Cultural da Terceira Idade/ Cambuci; 2) Convite à Secretaria de Direitos Humanos para esclarecimentos sobre o PL 393/16 que cria o Sistema Municipal de Participação Social.
A reunião é aberta para todas as pessoas interessadas, grátis, sem necessidade de agendamento anterior.
A reunião de 18 outubro não conseguiu ser formalmente instalada, mesmo estando o auditório lotado com a presença de idosos e representantes de entidades que trabalham com idosos. Para que a convocação pudesse ser efetivada com deliberativo era preciso que 4 dos 7 vereadores que compõe a Comissão estivessem presentes. Somente três compareceram e assim não foi possível a realização oficial, transformando o esforço dos idosos num mero encontro.
Espera-se que desta vez os vereadores da Comissão compareçam e cumpram seu compromisso com os idosos, até porque seus salários estarão sendo pagos até o último dia do mandato atual, mesmo para os não reeleitos.
Fazem parte da Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo:
Vereador Toninho Paiva presidente da Comissão, eleito para mais um mandato; Vavá (PT) não reeleito, Salomão Pereira (PSDB) não reeleito; Edir Sales (PSD) eleita para mais um mandato; Noemi Nonato (PR) eleita para mais um mandato; Nelo Rodolfo (PMDB) não reeleito e Rubens Calvo (PMDB) não reeleito.
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 no Centro
matérias relacionadas: