Rede Solidária em Envelhecimento vai debater Prevenção ao Alzheimer dia 2/10

Rede Solidária em Envelhecimento da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de São Paulo, marcou para a tarde da terça-feira 2 de outubro, seu próximo encontro, no auditório da Paulinas Editora, na Vila Mariana, na Zona Sul da Capital, em São Paulo.

A reunião vai contar com duas palestras importantes.

É possível prevenir a Demência de Alzheimer? Esse é o tema da palestra do médico geriatra e Gerontólogo Paulo Renato Canineu, professor do Curso de Pós-Graduação em Gerontologia da PUC-SP e médico convidado do Instituto de Psquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Saúde Mental. Aspectos Jurídicos. Esse tema será abordado pelo Dr. Delton Esteves Pastore, Promotor de Justiça de Direitos Humanos, da Área do Idoso, do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A mediadora na hora dos debates será a coordenadora da Pastoral da Pessoal Idosa, da Arquidiocese de São Paulo, a advogada Conceição Aparecida de Carvalho, que também é mestranda em Gerontologia, na PUC-SP.

Está prevista ainda uma dinâmica que será feita pela coordenadora da PPI da Paróquia São João Clímaco, na Zona Sul da Capital, Eunice Lopes Alves, conhecida como Tia Nice.