A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo realiza hoje mais um encontro, desta vez nas dependências do Condomínio Central Parque Lapa, na Zona Oeste da Capital.
A participação é aberta, gratuita, somente parta os moradores do Condomínio.
A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento da Pastoral da Pessoa Idosa desde 2016 vem realizando um trabalho concreto com os idosos, levando informação sobre direitos e leis, explicando o que faz a PPI e buscando identificar pessoas que possam se tornar novos líderes na missão da PPI.
A coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, a advogada Conceição Aparecida de Carvalho afirma que o trabalho em condomínios na Capital, é o objetivo da Rede Solidaria em 2018.
“A Rede Solidária foi uma ideia abençoada, que além de ter facilitado nosso contato junto as paróquias para a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, também agrega um serviço importantíssimo de informações, que os líderes precisam para atuar melhor”, falou a coordenadora da PPI.
Programação no Condomínio Central Parque Lapa
14h– Momento de Espiritualidade
Padre
14h10– Compartilhando as responsabilidades – Dr. Delton Esteves Pastore, Promotor de Justiça de Direitos Humanos, da Área do Idoso do Ministério Público do Estado de São Paulo.
15h10 -Como utilizar os recursos públicos de saúde para a pessoa idosa na Região da Lapa, na Capital, em São Paulo.