A Prefeitura Regional do Butantã, na Zona Oeste, da Capital, em São Paulo acaba de criar um novo conselho de idosos, o Conselho de Experiência, que vai se reunir toda quarta-feira, às 10 horas.
Esse conselho, oficializado na publicação no Diário Oficial no dia 19 de agosto de 2017, nasce com duas propostas: o de organizar grupos de caminhadas com os idosos que além de se exercitarem e melhorarem seu condicionamento físico, vão poder observar as necessidades de zeladoria do bairro por onde caminharem, e apontar para a Prefeitura Regional do Butantã, as necessidades de serviços.
As reuniões semanais terá a participação do coordenador de Pojetos e Obras, da Supervisora de Fiscalização e assessor da Asserssoria Jurídica da Prefeitura Regional, para acompanhar a demandas dos idosos.
Seu idealizador é o aposentado Amadeu Guerra, de 69 anos, morador do bairro. Ele que é diretor no São Paulo Futebol Clube, onde também criou um departamento de atividades físicas com os idosos, diz que esse será um projeto piloto. Ele acredita que tendo êxito ele poderá vir a ser implantado em todas as Prefeituras Regionais.
Depois do feriado de 7 de setembro deverá ser feita a primeira reunião e divulgado o primeiro circuito de caminhada.
Amadeu Guerra diz que esse conselho não tem nada com o Fórum do Idoso do Butantã e nem com a RPDI- Rede de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa no Butantã. Afirmou que esse trabalho com os idosos será diferenciado.