Prefeitura de São Paulo publica Nota sobre Cancelamento do edital da UAPI

Cancelamento UAPIA Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que abriga a Coordenadoria de Políticas para Idosos, publicou no final da tarde de hoje, terça-feira, 15 de agosto de 2017, uma Nota de Esclarecimento sobre o cancelamento do edital de inscrições para a UAPI- Universidade Aberta da Pessoa Idosa.

Na manhã de ontem, o Jornal da 3ª Idade divulgou para que todos ficassem sabendo a oportunidade que estava estampada, em chamada publicada no mesmo espaço virtual, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, sobre as inscrições para pessoas interessadas em trabalhar no projeto da UAPI- Universidade Aberta para Pessoa Idosa. Na página estava a chamada, com link para uma ficha de inscrição num formulário Google padrão e o texto na integra do Edital já publicado em Diário Oficial.

A Nota de Esclarecimento tem o seguinte texto:

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania informa que o edital nº 2017-0.0064.982-1 foi cancelado para que pudesse ser atualizado de acordo com o Plano de Metas da Prefeitura (Quadriênio 2017-2020). A atualização e divulgação de um novo edital não só aperfeiçoa a proposta como ainda promove a participação, no processo licitatório, de instituições de ensino reconhecidas no mercado, resultando assim em melhorias nos resultados da capacitação e no processo de aprendizagem do idoso.

O novo edital deverá ser publicado, com as devidas alterações, em breve. Assim, esta Secretaria reafirma seu compromisso com o aprimoramento do ser humano ao longo de sua vida e aquisição de conhecimentos em relação ao envelhecimento, de qualificação para o mercado de trabalho e também pela qualidade de vida. Desta forma pretende, com o novo edital, ampliar todas as oportunidades promovidas pela Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI).

Nota de esclarecimentoA terapeuta ocupacional, Naiara Matos, que há dois meses assumiu a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SMDHC disse ao Jornal da 3ª Idade que o projeto da UAPI não foi cancelado, mas somente a qualificação do edital, que da maneira como estava entrava em choque com o Artigo 8, do novo Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo.

Pelo Plano de Metas e visando utilizar melhor o dinheiro público, está previsto que não poderá mais ser pessoa física a assumir as funções junto aos idosos. Deverá ficar a cargo de pessoa jurídica, de entidades qualificadas na área, para atender melhor as 3500 pessoas previstas. Ainda nesse semestre serão republicadas e como leva tempo para fazer as licitações, certamente estaremos com tudo pronto para janeiro do próximo período, explicou a coordenadora Naiara Matos.

Meta 8

 

Outras noticias sobre o mesmo assunto
Prefeitura de São Paulo tira link de inscrição para UAPI e adia projeto
Prefeitura de S.Paulo faz hoje e amanhã inscrição para trabalhar nas UAPI