

A Prefeitura de São Paulo poderá antecipar a vacinação dos idosos da faixa dos 85 a 89 anos, para antes do dia 15 de fevereiro, como está previsto no calendário oficial do governo estadual.
No último sábado (6/2), segundo dia de vacinação para as pessoas na faixa de idade de 90 anos e mais, 50% do público previsto já tinha se imunizado.
A cidade de São Paulo tem 32.837 idosos nonagenários e 16.360 já tomaram a vacina. Nesse ritmo é possível que até a próxima quinta-feira a maioria tenha se protegido.
A vacinação segue hoje (8/2), em todas as UBS da cidade de São Paulo. As doses estarão disponíveis entre às 7 horas e às 19 horas. Ainda nesta segunda, a vacinação prossegue com o reforço de cinco postos de drive-thru para o atendimento aos maiores de 90 anos.
A operação terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h nos, seguintes endereços:
Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) – (Corinthians);
Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.
Além das 468 UBS do município, e dos cinco drive-thrus, as vacinas estarão disponíveis em três Centros-Escolas, das 7 às 19 horas, nos seguintes endereços:
Centro-Escola Barra Funda na Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283
Centro-Escola Geraldo de Paula Souza na Av. Dr. Arnaldo, 925
Centro-Escola Samuel Barnsley (Butantã) na Av. Vital Brasil, 1.490