

O novo comandante da Coordenação de Políticas Para os Idosos da Prefeitura de São Paulo será oficialmente apresentado para as entidades do segmento hoje à tarde, durante a primeira assembleia do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, na Câmara Municipal de São Paulo.
Alexandre Teixeira Ramos é fundador do Instituto Akhanda, uma organização não governamental, fundada em 1997, que tem entre as suas finalidades o “Projeto Faça um Idoso Feliz “. Ele também é presidente da Câmara de Comércio e Indústrias Brasil Nigéria. Nasceu em São Paulo, morador no bairro de Moema, tem 44 anos, solteiro, vem de uma família de pais baianos com dez filhos, sendo ele o caçula. Cursou Psicologia e Pedagogia, é mestre em Ciências da Religião e doutorado em Psicologia Transpessoal.
Alexandre Teixeira Ramos disse que pretende fazer uma gestão “com transversalidade” e para isso logo na primeira semana de exercício do cargo trabalhou para traçar planos e metas com as outras coordenadorias municipais.
Conselheiro do CEI- Conselho Estadual do Idoso pela Capital, ontem ele encaminhou para o Prefeito João Dória Jr um processo que solicita a promulgação do decreto de criação do Fundo Municipal do Idoso de São Paulo.
O Jornal da 3ª Idade conversou com ele para saber mais sobre seus planos na Coordenadoria.
Jornal da 3ª Idade – O senhor trabalha com idosos há muito tempo?
Alexandre Teixeira Ramos – Passei a executar um trabalho efetivo com idosos em 1997, praticamente há 20 anos, através de alfabetização com idosos e também com aulas de ginástica e artesanatos, como uma forma de resgatar a dignidade da pessoa idosa e a sua autoestima.
Jornal da 3ª Idade – O que é o Instituto Akhanda que o senhor preside? O que a sua entidade realiza para os idosos?
