

Quem é fã de peças artesanais para casa, como panos de prato pintados à mão, arranjos e outras peças pode aproveitar o Bazar de Natal do Conviver Guilhermina. Tudo o que está à venda foi confeccionado ao longo do ano pelos idosos que frequentam o local. A renda do bazar será revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O bazar segue até o fim da semana ou até acabarem as peças.
Entre os itens que estão à venda, guirlandas natalinas, enfeites, panos de prato e copa, almofadas, tapetes, roupas infantis e até quadros. Todos os itens são feitos artesanalmente, utilizando técnicas como patch aplique, crochê, patchwork e muitas outras. Os preços são a partir de R$ 5,00.
De acordo com a diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, há mais de 20 anos este bazar atrai a atenção dos frequentadores e a cada ano mais pessoas se dedicam para que ele aconteça. “Nesta edição ampliamos bastante a quantidade e a variedade de peças. Estamos com novas oficinas na unidade, o que resultou na criação de peças usando técnicas inéditas, como patchwork e patch aplique”.
Serviço – O Programa Conviver começou com um pequeno grupo de senhoras que se reuniam em uma sala na Secretaria de Promoção Social para conversar, costurar e tricotar. Depois, o grupo começou a receber novos participantes e foi criado um coral. Com o crescimento, foi necessário mudar para uma sede própria.
O programa surgiu para atender a uma necessidade que os idosos tinham de interagir com as pessoas e preencher a rotina diária com atividades saudáveis que proporcionassem bem-estar e diminuísse a sensação de solidão, comum nesta faixa etária. Atualmente são 7 unidades, nos Bairros Guilhermina, Ocian, Boqueirão, Sítio do Campo, Samambaia, Antártica e Caiçara. Outras duas unidades estão previstas para serem inauguradas no ano que vem. Uma no Bairro Solemar e outra no Tupi.
O bazar funciona das 9h às 17h. O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245, no Bairro Guilhermina. O telefone de contato é 3496-5058.
fonte: Luciano Agemiro/ assessoria de imprensa PMPG