A Rede Nossa São Paulo marcou para o dia 22 de janeiro, às 18h30, no Sesc Consolação, a divulgação da pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, a primeira da série em 2020, aproveitando a semana do aniversário da cidade.
O levantamento aborda o grau de satisfação da população paulistana em relação à qualidade de vida na cidade. Na apresentação haverá também a partipação da Monja Coen Roshi, a missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil que fará uma fala inspiradora após a divulgação dos dados. Ordenada monja em 1983, viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.
Também uma intervenção cultural com o coletivo “Xemalami Xeque Mate La Missíon”.
A pesquisa “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida” faz parte da série “Viver em São Paulo”, iniciada em 2018, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência. Os levantamentos são apresentados com recortes temáticos.
Neste ano, além das perguntas tradicionais sobre a confiança nas instituições e a avaliação da atual gestão, a pesquisa aborda, também, a relação de paulistanas e paulistanos com o bairro onde moram, o papel das subprefeituras e as características mais importantes para prefeitos(as) e vereadores(as) na opinião das pessoas entrevistadas.
A edição anterior revelou que seis em cada dez paulistanas e paulistanos sairiam da cidade se pudessem. A pesquisa de 2019 também apontou que cerca de 2/3 das pessoas entrevistadas não lembram em quem votaram para vereador nas últimas eleições.