Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis.Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis.
Penápolis, cidade na região noroeste do estado de São Paulo, que fica 480 quilômetros distante da Capital, está realizando hoje, dia 25 de junho de 2015, a sua Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Ela acontece, desde às das 8h30, nas dependências da AAPP – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis, localizada na avenida Salin Sayeg, 20 – Centro. A previsão é que as atividades sejam finalizadas até as 12h30.
O tema principal é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades” e será abordado em palestra pelo Dr. Fernando Cesar Burghetti, promotor de justiça da 2ª Vara do Fórum de Penápolis. Após a palestra, serão iniciados os grupos de discussão dos eixos temáticos.
A Conferência do Idoso está trabalhando quatro eixos: Gestão: Programas, Projetos e Ações; Financiamento; Participação e Sistema de Garantia de Direitos Humanos. Em seguida, será feita a votação das propostas em plenária.
Penápolis, segundo o mapa de projeção populacional, recém-publicado pela Fundação Seade, em 1º de julho de 2015 terá o total de 59.749 habitantes, sendo 10.017 de idosos, o correspondente a 16,7% de toda a população.
Evento: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Penápolis
Local: AAPP – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis, localizada na avenida Salin Sayeg, 20 – Centro.