
Amanhã, dia 10 de abril, véspera da celebração do Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, o HCor promoverá um evento para pacientes, familiares e público em geral, com o objetivo de sanar dúvidas e atualizar informações sobre a doença, que é o segundo problema neurodegenerativo mais frequente no mundo.
O evento abordará os avanços e pesquisas atuais de drogas neuroprotetoras, que tendem a retardar o avanço da doença. Apresentará também as opções medicamentosas clássicas, já disponíveis no mercado, os tratamentos modificadores de doença que estão em desenvolvimento, além do uso do canabidiol, uma tendência que ainda gera muitas dúvidas nos pacientes.
“Na área cirúrgica dispomos de novos tipos de implantes cerebrais, mais duradores e com mais possibilidades de programação. Houve avanços no refinamento da técnica cirúrgica com planejamento de alvo mais preciso e nas indicações para tratamento cirúrgico, refletindo em melhor qualidade de vida. O tratamento multidisciplinar é essencial para se atingir esse objetivo”, salienta o Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurologista do HCor.
“O tratamento adequado, tanto clínico quanto cirúrgico, nos casos indicados, pode melhorar a qualidade de vida do paciente de maneira significativa”, Um especialista pode mudar a vida de um paciente com doença de Parkinson, comenta a Dra. Maria Gabriela Ghilardi, neurologista do HCor.
Evento: Vamos falar de Parkinson
Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: das 15h às 16h
Local: Auditório Adib Jatene – Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 130, 2º andar – Paraíso
Inscrição: www.hcor.com.br