Osasco,SP, leva 125 atletas para a final dos Jogos do Idoso, em Itanhaém

Delegação de Osasco para o JAI 2016. Foto: SECOM/PMO
Delegação de Osasco para o JAI 2016. Foto: SECOM/PMO
Delegação de Osasco para o JAI 2016. Foto: SECOM/PMO

Vice-campeã nos Jogos Regionais do Idoso, realizados na Praia Grande em 2015, a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, embarca amanhã, para as competições finais da 20ª edição do Jori, uma delegação de 147 pessoas, sendo 125 atletas.

O JAI- Jogos Abertos dos Idosos, que é a final de todas as etapas do JORI, será de 9 a 12 de junho na cidade de Itanhaém, com a expectativa de reunir mais de três mil pessoas.

A equipe osasquense disputará as quatorze modalidades: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

Participam do Jori atletas com mais de 60 anos, sendo que muitos deles frequentam as atividades oferecidas pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer dentro dos programas como Pelc (Programa Lazer e Esporte na Cidade) e Osasco em Movimento.

Esta competição promove a integração do idoso na sociedade através de atividades físicas e desportivas. Com isso valorizamos e estimulamos a prática de atividades físicas, como meio de promover a saúde e o bem-estar das pessoas, disse o coordenador da delegação osasquense, prof. Júlio Amorim.

Os Jori é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e conta com o apoio das prefeituras.