

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo é a campeã etapa dos 20ª edição do JORI- Jogos Regionais dos Idosos, disputados entre 21 cidades, no município de Itanhaém, no período de 8 a 12 de junho, reunindo representantes da Baixada Santista e da Grande São Paulo.
A delegação de Osasco participou do Jori com 150 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio operacional. Vice-campeã em 2015, os atletas de Osasco desceram a serra dispostos a trazer o título na bagagem e venceram com com 135 pontos totais.
Osasco superou duas cidades com tradição e conhecidas pelo seu trabalho junto à terceira idade, Santo André, vice-campeã, e Santos, terceira colocada.
Foram sete medalhas de ouro, conquistadas com bocha, damas masculino, tênis de mesa feminino A e B e tênis de mesa masculino b, truco e xadrez feminino; três medalhas de prata, nas modalidades dança de salão A, malha e tênis feminino e sete medalhas de bronze, com atletismo masculino, buraco feminino, tênis feminino B, tênis masculino A, tênis masculino A, xadrez masculino e vôlei feminino A.
O ex-goleiro do Palmeiras, Gilmar da Costa, estreou na competição na equipe de vôlei adaptado masculino A. O time de Gilmar foi eliminado nas quartas de final. “O importante é colaborar”, disse ele.
Nós fomos com a intenção de se divertir, afinal há dançarinos aqui profissionais, bem melhores do que a gente. Nós gostamos de dançar, o que fazemos há mais de 40 anos. Ganhar uma medalha foi uma agradável surpresa. Ficamos muito felizes por ajudar Osasco a ser campeã geral, disse Helena Medeiros, medalha de prata na dança de salão A, para competidores com idades entre 60 e 69 anos.
Fizemos muitas contas para ter certeza de que seríamos os campeões. Nossos atletas foram tão bem nos três dias de Jogos que sentíamos que iríamos pegar um lugar no pódio”, afirmou Júlio Amorim, coordenador da delegação osasquense em Itanhaém.
Os campeões de cada modalidade representarão Osasco na final estadual dos Jogos do Idoso, entre 29 e 03 de julho, na cidade de Barretos, no interior de São Paulo
Classificação final
1º Osasco com 135 pontos
2º Santo André com 130 pontos
3º Santos com 126 pontos
4º São Bernardo do Campo com 126 pontos
5º Praia Grande com 93 pontos
6º Itanhaém com 84 pontos
7º Guarujá 69 pontos