O site do Jornal da 3ª Idade começou a ser publicado em dezembro de 2014.
A proposta sempre foi a de criar uma rede online de informações que destaque o que está sendo feito para os idosos nas diversas áreas de interesse dos próprios idosos.
Desde 2004, quando se começou a discutir em Brasília a criação da RENADI- Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, que o Jornal da 3ª Idade defende a criação de uma rede nacional de informação sobre o que é feito em prol dos idosos, em todas as cidades.
Diante da burocracia, falta de vontade política de governos que impedem que essa rede de informação seja criada de maneira ampla e democrática, o Jornal da 3ª Idade – se utilizando das leis de mercado- vem trabalhando nessa conexão.
O site diariamente com reportagens, notas e artigos e está sendo constantemente ampliado para acrescentar mais assuntos de interesse dos idosos.
Nossa medição semanal aponta uma média de 58 mil visualizações por semana, o que ainda é um começo em se tratando de números globais da Internet, mas bastante significativo para o segmento da terceira idade/idoso que somente agora começa a engatinhar nas redes sociais, no Brasil.
Em datas específicas, como Semana do Idoso ou Dia Internacional no Combate a Violência aos Idosos, o Jornal da 3ª Idade vemobtendo picos de audiência, com vários jornais do Interior reproduzindo as suas informações.