Novo Conselho do Idoso de Sorocaba tomou posse para o biênio 2016/2017

Hudson Marcel Bracher Beilke, do Instituto Cida Bracher,( camisa rosa) é o novo presidente do CMI de Sorocaba. Foto: Assis Cavalcante/SECOMSOROCABA
Hudson Marcel Bracher Beilke, do Instituto Cida Bracher,( camisa rosa) é o novo presidente do CMI de Sorocaba. Foto: Assis Cavalcante/SECOMSOROCABA
Hudson Marcel Bracher Beilke, do Instituto Cida Bracher,( camisa rosa) é o novo presidente do CMI de Sorocaba.    Foto: Assis Cavalcante/SecomSorocaba
O prefeito de Sorocaba, SP, Antônio Carlos Pannunzio deu posse na manhã  da sexta-feira, 5 de fevereiro, em cerimonia realizada no gabinete do sexto andar do Palácio dos Tropeiros, aos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Sorocaba, eleitos para o biênio 2016/2017.
O Conselho do Idoso é formado por representantes de instituições ligadas ao segmento, da sociedade civil, Poder Executivo e um representante indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De caráter deliberativo o órgão tem por objetivo garantir em conjunto com a sociedade civil, a criação, execução e acompanhamento das políticas públicas voltadas a pessoa idosa.
Posse CMI de Sorocaba 2016. Foto: Assis Cavalcante/SECOMSOROCABA
Posse CMI de Sorocaba 2016 no gabinete do Prefeito António Carlos Pannunzio. Foto: Assis Cavalcante/SecomSorocaba
“Em todos os planejamentos de melhoria para cidade, estão sendo levados em consideração os aspectos das politicas públicas para os idosos. As praças, os parques são pensados também para a terceira idade passear, fazer caminhada e até andar de bicicleta”, enfatizou Pannunzio durante a solenidade.
A vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, também secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), ao desejar sucesso aos conselheiros, destacou a importância do CMI e de suas conquistas. “É um setor que conseguiu fazer uma rede de trabalho envolvendo a sociedade civil, órgãos públicos, e criou o Fundo Municipal do Idoso”, comentou. Para ela, apesar de todas as conquistas do segmento, ainda ha desafios quanto à garantia do convívio dos idosos com as famílias. “Hoje as pessoas têm pouco tempo pra cuidar daqueles que precisam de cuidado, ou seja, as crianças, deficientes e os idosos. Sou contra o abrigamento desnecessário, pois os idosos ficam felizes na companhia da sua família” frisou.
A nova diretoria do Conselho do Idoso é formada por representantes de instituições cadastradas junto ao CMI e grupos ligados ao segmento da pessoa idosa, além de oito representantes titulares e seus respetivos suplentes do Poder Público Municipal.
 Nova Diretoria:
Hudson Marcel Bracher Beilke (Instituto Cida Bracher);
Silvana de Assis Haiala (Círculo Operário);
Roseli Viudes (Casa dos Sábios);
Marcos Antônio Moreni Rodrigues (Associação Isabel Exel Boemer);
José Roberto Guerra Cunha (JR Guerra);
José Roberto Rodrigues (Programa Viva Esporte 3ª Idade),
Alisson Santos Martins (SESC Sorocaba)
Daniele Coi Luiz (OAB).
Conselheiros Suplente
Sérgio Marcos Oliveira (Grupo Reviver);
Ângela Vasconcelos Rezani (Lar São Vicente de Paulo)
Indalécio Alves (OAB).
Representantes do Poder Público
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedes).
Edmundo Rodrigues Costa Jr. / Jorge Alexandre Afeich Filho
Secretária Desenvolvimento Social (Sedes)
Luiz Antônio G. Gildes / Iara Santoro C. Magno
Secretaria da Educação (Sedu)
Tânia Valentina M. Laino da Silva / Fani Albertoni Pizarro Ramos
Secretaria de Esportes (Semes)
Almentino Brasil borges Jr. / Rosana Bigue
Secretaria da Fazenda (SEF)
Herval Cassiano domingues / Marcelo Duarte Regalado
Fundo Social de Solidadriedade (FSS)
Célia M Vieira de A. Nardi / Marilene Costa
Secretaria Negócios Jurídicos (SEJ)
Claudia Aparecida Pizol Arruda / José Antônio Oliveira Jr.
Secretaria da Saúde (SES)
Patricia Troiani Barbosa Jardim / Silvana Venduino das Neves