Na segunda-feira, dia 13 de junho, na Zona Norte da Capital, em São Paulo, será instalada oficialmente mais uma Rede de Atenção do Idoso.
A Rede de Proteção à Pessoa Idosa de Pirituba/Jaraguá amplia o trabalho que há 10 anos foi iniciado pelo Núcleo da Pessoa Idosa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Faziam parte desse trabalho o Fórum do Idoso, a Pastoral da Saúde, a Pastoral do Idoso, a Supervisão de Assistência Social Pirituba/Jaraguá e os Grupos de Melhor Idade da região. Na época foram realizados eventos de sensibilização e de capacitação para os idosos.
Num convite/comunicado distribuído abertamente, está colocado que essa nova Rede quer ampliar as propostas colocadas em 2006, que já eram de: promover a organização de idosos, aumentar a integração entre as unidades de saúde, idosos e organizações sociais da região, possibilitar um intercâmbio entre as ações dos diversos recursos da comunidade, possibilitar à comunidade descobrir e reconstruir novos conhecimentos em relação à saúde, implantar a prática de visitas solidárias, que propagassem a paz e a amizade na comunidade, possibilitar aos integrantes da rede a aquisição de hábitos, saudáveis e autotransformação em agentes multiplicadores de novos conhecimentos e exemplo de mudanças de atitude.
O novo formato de trabalho defende que assim como a questão do envelhecimento se expandiu, as questões relacionadas a ele também e por isso querem estabelecer uma rede integrada de atenção ao idoso, com capacitação de profissionais qualificados para atender à crescente demanda dos idosos.
Instalação da Rede de Proteção à Pessoa Idosa de Pirituba/Jaraguá
Dia 13 de junho às 9 horas
na Coordenadoria de Obras, da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, na Rua Dr. Carlos A. da Cunha Matos, 67 (ao lado da Estação CPTM de Trem)