Maria Eulina do Clube de Mães fala sobre Empreendedor Social no SESC Consolação

Maria Eulina Hilsenbeck. Foto: Marcia Minilho/divulgação

Maria Eulina Hilsenbeck, empresária e empreendedora social, conversará sobre sua trajetória  e exemplo de vida, no SEC Consolação no encontro do Prosa 60+ Das Ruas ao Empreededorismo Social, no dia 27 de setembro, das 15 às 17 horas. Os ingressos são grátis, mas deve ser retirado com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento, no 1º andar.

Maria Eulina falará da instituição Clube das Mães do Brasil que fundou em 1990 com o objetivo de promover a melhoria das condições e autoestima  de pessoas em situação de rua.

Maria Eulina conhece, e bem, cada uma das ruas do Centro de São Paulo, de onde tirou a lição do que é ser uma voluntária. Aprendizado de dor e surpresas. Aos 20 anos, abandonou a sua cidade natal, São José dos Basílios, interior do Maranhão, terra onde nasceu e virou normalista. Como todos os jovens do norte e nordeste, na expectativa de uma vida diferente, veio à São Paulo e, por não estar preparada para a vida em uma cidade grande e não ter tido nenhum tipo de apoio, acabou morando nas ruas por 1 ano e 7 meses. Por quase dois anos, o endereço foi o mesmo: Parque Dom Pedro. Quando saiu das ruas, a primeira coisa que queria fazer era ajudar seus iguais. Por diversos anos Maria Eulina trabalhou como voluntaria em diversas regiões carente na grande São Paulo. Em 1993 fundou a Oficina Profissionalizante Clube de Mães do Brasil é uma ONG sem fins econômicos e passou a cuidar de pessoas que se encontravam nas ruas e queriam uma oportunidade para se erguer novamente. Isso fez com que a mesma ampliasse ainda mais seu olhar, principalmente na reconstrução dessas vidas, dando condições para que os mesmos pudessem se erguer, não somente pela comida e moradia, mas com cursos profissionalizantes, que dariam mais caminhos para a conquista de seus ideais.

SESC Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque 

(11)3234-3000