

Maria do Socorro Alves de 75 anos foi escolhida para ser uma das homenageadas do 2º Encontro do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento por sua atuação em defesa dos idosos carentes da Região de Itaquera, onde atua há várias décadas.
Ela é presidente da Associação Beneficente Esporte, Cultura e Lazer Nosso Sonho, do bairro A.E. Carvalho e pela terceira vez conselheira do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, eleita desta vez para a gestão 2016-2018, como conselheira da Zona Leste da cidade.

Natural de Recife, em Pernambuco, Dona Socorro, como todos a tratam, chegou em São Paulo em 1965, já casada com 4 dos 7 filhos. Deles ganhou 22 netos e 12 bisnetos. Começou o trabalho com a comunidade do bairro há 38 anos na sua casa atendendo as famílias carentes que chegavam de fora, principalmente as do nordeste do país, que desembarcavam sem nada. Viu suas iniciativas ganharem um espaço físico e se transformarem numa ONG em 2004, com a construção da sede que hoje abriga a Associação.
Com a ajuda de voluntários atende as pessoas e as encaminham para os setores públicos que possam oferecer ajuda. Cadastra famílias e tem 215 famílias registradas, sendo que essas têm, em média, mais de 10 pessoas por núcleo. Todas com perfil de baixa renda, ganhando na maioria um salário mínimo.
Dona Socorro recebeu uma placa de prata das mãos da assistente social Vera Mariano da Silva, uma das coordenadoras do Fórum do Idoso de São Mateus, na Zona Leste e membro da Comissão Provisória do Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento.
Outras noticias
Maria do Socorro Alves, eleita para o Conselho do Idoso de S.Paulo até 2018