Maria do Socorro Alves, conselheira do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, gestão 2016-2018. Foto: Jornal da 3a IdadeMaria do Socorro Alves, conselheira do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, gestão 2016-2018. Foto: Jornal da 3a Idade
Maria do Socorro Alves, de 77 anos, é uma liderança bastante conhecida por participar de vários conselhos de direitos. Ele é atualmente conselheira e está se candidatando para a gestão 2018-2020 do GCMI- Conselho Municipal do idoso de São Paulo, como conselheira da Macrorregião Leste. Seu número é 003/006.
“Quero usar a experiência que acumulei nas várias gestões que participei para trabalhar por novas conquistas dos idosos. Os conselheiros quando entram pela primeira vez no GCMI não sabem nada só depois de algum tempo é que aprendem como é possível trabalhar direito”.
Dona Socorro tem 4 filhos, 22 netos e 14 bisnetos. Imigrante nordestina chegou na década de 60 e até hoje tem forte atuação junto as famílias que precisam de orientação de serviços públicos. Ela relaciona como uma das suas conquistas o trabalho de mobilização que ajudou a fazer para a construção da URSI- Unidade de Referência da Saúde do Idoso de Itaquera, iniciada na gestão passada da Prefeitura.