Maria Cardoso, de 101 anos, pede emprego em Promissão, SP, para comprar seus vinhos

Maria Cardoso, de 101 anos, moradora de Promissão, SP, mandou currículo para frigorifico com intenção de trabalhar para comprar seus vinhos. Foto: arquivo da bisneta/Pâmela Cristina Matias Gomes

Dona Maria Cardoso, de 101 anos, moradora, no Interior de São Paulo, de repente virou notícia em todos os meios de comunicação do país, depois que uma empresa da sua cidade revelou que recebeu o currículo dela pedindo emprego.

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou dona Maria Cardoso ao ser entrevistada pela recrutadora de um frigorífico, onde muitos membros da sua família trabalha.

Nascida na Bahia, em 3 de novembro de 1919,  a centenária constituiu sua família na cidade de Promissão, que fica a 120 quilômetros da capital, na Região de Bauru. O curioso é que Dona Maria é mais velha do que da própria cidade, que tem somente 97 anos.

No currículo que a bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes,  montou para enviar para a empresa, Maria Cardoso apontou como experiência o trabalho rural que executou por mais 70 anos. Apesar de ter trabalhado na roça, com colheitas, por décadas, a idosa nunca teve registro na carteira de trabalho.