
A arquiteta Miriam Morata Novaes está lançando na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, o livro Alzheimer Recolhendo os Pedaços, no Jaques Café, da Serra da Cantareira, Avenida Serra da Cantareira, 11 – Parque Petrópolis, Mairiporã, das 16 às 19 horas.
É o segundo trabalho que ela edita, da série de três obras em que pretende colocar toda a experiência adquirida no cuidado com os seus pais que eram portadores da doença e seu aprendizado nas várias palestras realizadas em grupos de cuidadores.
Jornal da 3a Idade – Qual a diferença da mensagem desse segundo trabalho, já que todos se referem a experiência com Alzheimer?
Miriam Morata Novaes -Este é o segundo volume de uma trilogia que estou escrevendo, para contar minha história antes e depois do Alzheimer.
Divido o Alzheimer para o cuidador em 3 fases:- Pesadelo – o diagnóstico, o desenvolvimento da doença e todas as mudanças que acarretam na vida do cuidador , que eu retratei no livro Alzheimer diário do esquecimento.
– Passeando pelos escombros – depois que o paciente morre, a vida do cuidador se transforma em um amontoado de escombros, cansaço, decepção, dívidas, choro e saudade. Hora de procurar os pedaços do Eu que ficaram pelo caminho e lamber as feridas. Alzheimer recolhendo os pedaços que é esse que estamos lançando agora.
– A cura do cuidador – a constatação de que o Universo nunca fez um minuto de silêncio pela nossa dor; então é hora de continuar e reconstruir a vida, pegando o que foi bom e deixando para trás tudo o que não cabe mais nesso novo jeito de caminhar. Alzheimer e a cura do cuidador ainda sem data para ficar pronto.
Lançamento 19 de outubro
Jaques Café, da Serra da Cantareira, Avenida Serra da Cantareira, 11
270 páginas
R$48,00 + frete de R$7,50
arqmiriammn@gmail.com