Jundiaí, cidade considerada das mais estruturadas quando o assunto é organização do JORI, surpreendeu todas as pessoas envolvidas nos 23º Jogos Regionais dos Idosos, ao soltar um “comunicado” na tarde da última terça-feira, dia 17 de setembro, afirmando a disposição de adiar a data da final estadual, que já tinha sido programada duas vezes antes.
No ” comunicado” o gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Profº Luiz Antônio Trientini explicou que o novo adiamento se deu em função da Secretaria Estadual de Esportes não ter repassado a verba acordada em documento de 2 de agosto passado, verba essa – segundo o documento – necessária para a montagem do plano de trabalho.
O atual Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da 3ª Idade, no seu gabinete, na semana passada, desta vez não quis se pronunciar.
A notícia do adiamento agitou os bastidores da abertura da 6ª etapa do JORI 2019, que será realizada até o próximo domingo, 22 de setembro em Lençóis Paulista.
A nova data – 7 a 12 de dezembro – vai coincidir com o período final de vários campeonatos de voleibol e natação intermunicipais, sem contar que muitos dos coordenadores de delegações são professores que estarão na fase de fechamento escolar e também encerrando campeonatos particulares das suas instituições.
Vários coordenadores de competições locais já começam a providenciar a mudança dos seus cartazes de chamada, o que exige gastar tempo para fazer, para divulgar e ainda com a dúvida e se mudarem novamente?