Irith Arenstein é candidata para ser conselheira do GCMI – Grande Conselho Municipal do Idoso, como representante da Zona Oeste. Seu número é 04/002.
Ela é Farmacêutica de formação, ela 65 anos, três filhos e três netos adolescentes.
Mora há 45 anos no bairro do Jardim Paulista, na Zona Oeste.
Ela acredita que sua experiência profissional, com experiências de atuação no 2º setor por 15 anos, e no 3º setor por 4 anos vai contribuir na atuação do GCMI. Ela ainda reforça que adquiriu conhecimento em ação.
Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu se candidatar?
Irith Arenstein – Gostaria Lutar por políticas publicas, contra a violência física, psíquica, de abuso financeiro e patrimonial dos idosos e uma melhor divulgação de locais que ofereçam encaminhamento aos seus problemas e necessidades. Pela capacitação dos idosos em projetos de inclusão digital e aumento de pontos de internet livre. Pelas políticas públicas para idosos que ficam isolados, em exclusão social e pela divulgação e integração do Conselho com os idosos.
Jornal da 3ª Idade – A senhora participou anteriormente como conselheira no GCMI ou em outro conselho municipal, ou estadual?
Irith Arenstein – É a primeira vez que participo do Conselho. Participo de movimentos de longevidade como trabalho 60+ em Politicas Publicas, o IDEA e como voluntária em abrigos de adolescentes e crianças sempre defendendo a intergeracionalidade principalmente as relações com idosos.
Jornal da 3ª Idade– O que gostaria de realizar como conselheira em favor dos idosos?
Irith Arenstein – Trabalhar principalmente por políticas publicas para que os idosos possam ter vez e voz na sociedade através desse conselho.