Viúva há 33 anos, sem filhos, ela se chama Tao Porchon-Lynch e é considera pelo livro dos recordes, o Guinness Book, desde 2012, a instrutora de yoga mais velha do mundo.Viúva há 33 anos, sem filhos, ela se chama Tao Porchon-Lynch e é considera pelo livro dos recordes, o Guinness Book, desde 2012, a instrutora de yoga mais velha do mundo.
Não deixe ninguém lhe dizer que você está ficando velho. Nada é impossível quando a gente quer”. Quem costuma dizer isso é uma senhora que às vésperas de completar 97 anos adora tomar vinhos e dançar, pratica Yoga diariamente e ainda se dispõem a ensinar muitos alunos, afim de que eles se tornem seus multiplicadores por todo o mundo.
Viúva há 33 anos, sem filhos, ela se chama Tao Porchon-Lynch e é considera pelo livro dos recordes, o Guinness Book, desde 2012, a instrutora de ioga mais velha do mundo.
Indiana naturalizada americana, filha de pai francês e mãe nascida na Índia, ela há mais de mais de 70 anos transformou a pratica yoga na sua filosofia de vida.
Ela faz questão de acordar todos os dias pouco antes das 5 horas da manhã e durante o dia, além das aulas, mantem hábitos regrados e uma alimentação saudável. No entanto ela não abre mão de um bom vinho.
O vinho sempre esteve presente na sua vida, já que parte da sua família tem propriedade com vinhedos no Vale do Rhône, na França. Em 1967, ela e seu marido ajudou a fundar a Sociedade de Vinhos Americana. Desde 1970, ela tem sido convidada a ser juíza de em competições.
Outra atividade que nunca abandonou desde os 60 anos é dançar. Durante os anos 1940 e 1950, Porchon-Lynch era uma atriz contratada com a MGM em Hollywood. Em 2002 aos 84 anos ela tomou aulas e entrou competições no Fred Astaire Dance Studio de Hartsdale, e mais uma vez virou notícia.
Ela tem oito livros publicados sobre Yoga e é citada em quase uma centena deles ao redor do mundo.
Sem dúvida um bom exemplo de envelhecimento saudável.