Jack Reynolds, 104, anos entra para o livro dos recordes como o tatoo mais velho do mundo. Foto: divulgação/Jack Reynolds, 104, anos entra para o livro dos recordes como o tatoo mais velho do mundo. Foto: divulgação/peteWhotatoo
Jack Reynolds, um viúvo inglês, que completou 104 anos no dia 6 de abril, acaba de entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o homem mais velho do mundo, a fazer a primeira tatuagem depois dos 100 anos.
O desenho da tatuagem é a data do seu nascimento “Jacko 6.4.1912“.
Além de vários jornalistas, na hora de fazer a tatuagem ele estava acompanhado da filha Jayne Goodwin, 55, e neto Shane Spencer, 35, que também se tatuaram com a mesma imagem, em homenagem a ele.
Jack foi aposentado como chefe ferroviário e morou a vida inteira em Chesterfield, uma cidade rural da Inglaterra, que vem diminuindo a população, devido à grande concentração de idosos. A cidade tinha mais de 100 mil habitantes em 2001 e hoje tem pouco mais de 70 mil.
Ele ganhou o equivalente a R$12 mil reais pela sua iniciativa, que doou ao Ashgate Hospice, hospital que cuida de adultos com doenças terminais em North Derbyshire, outra cidade na sua região.
Segundo Jayne, filha de Jacko, ele nem curte tatuagem. A ideia surgiu depois da repercussão a partir de outra arrecadação feita pelo pai para a MND (Motor Neurone Disease Association). Em 2012, com 102 anos ele fez a brincadeira do Balde de Gelo, para arrecadar fundos para aquele trabalho.
O objetivo era pura e simplesmente caridade, e foi feito no estúdio Pete Who’s Tattoos.