

A situação da mulher idosa na cidade de São Paulo, como ela vem sendo tratada dentro da família, a violência doméstica e a necessidade de atendimento preferencial na rede municipal de saúde foram algumas das questões levantas por algumas das 160 mulheres que estiveram presentes na Pré-Conferência Regional Ipiranga- Sé, preparatória para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada no último sábado, dia 15 de agosto.
A Secretaria Denise Motta Dau, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, que está capitaneando os encontros preparatórios disse que além das pré-conferências- programadas para todas as regiões da cidade até o dia 29 de agosto- ainda serão realizadas sete temáticas, inclusive uma específica para a mulher idosa.
“ Estamos conversando com a Dra. Guiomar, da Coordenadoria do Idoso, para realizarmos essa temática específica. Ainda não temos data, mas sentimos que ela será importante”, declarou a Secretaria Denise Motta Dau.
Na abertura do encontro foi dada a notícia que a unidade de São Paulo da Casa da Mulher Brasileira, que será construída pelo programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, será no Cambuci, na região atendida pela pré-conferência.
